quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Necessidades!

Nem sempre temos boas notícias acerca dos que nos são caros, muito menos podemos fazer algo para que essas notícias tornem-se melhores, isso é, muitas vezes, impossível, são as asperezas da vida, a durezas dos fatos que nos aparecem na forma de percalços e dificuldades. E a única coisa que podemos fazer para assimilar isso é buscar compreensão, entendimento, seja no interior de cada um, seja no seio familiar, ou no ambiente onde for melhor a cada ser, a cada alma, a cada indivíduo.
A tristeza se abate sobre nós diante da impotência humana que nos assola a cada situação pela vida apresentada, e isso, no entendimento de muitos sábios e pensadores, deve ser usado a nosso favor, como momentos de meditação, tempos reservados para pensar, para crescer, para desenvolver o intelecto e com isso buscar engrandecimento para mente e espírito. São situações extremas que nos fazem parar e pensar, e assim medir, mensurar o tamanho de nós mesmos, avaliar de fato nossa capacidade de assimilação, reação e tomada de atitudes diante de reais problemas e conflitos, e também de alegrias e felicidades, pois situações extremas podem (e devem) acontecer para os dois lados da balança de nossas turbulentas vidas.
É isso! Pensar, compreender, assimilar, reagir e agir diante das situações! É isso que os que nos rodeiam esperam, é isso que muitos necessitam! Mente quieta, sossegada (mas não muito), ação e atitude! Tá esperando o que? Vamos, te mexa criatura!

Abraços!

Marcelo

0 comentários: