quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Tão falando sério minha gente?

Não sei bem como começar o texto, pois o fato tem me deixado confuso. Mas vá lá. Tenho visto algumas pessoas que conheço, outras que conheço e admiro, e outras que conheço, admiro e tenho apreço fazendo algumas coisas que to custando a acreditar. Vamos ao caso. Estão utilizando de argumentos dos mais diversos para defender o governo atual no caso dos aumentos dos preços dos combustíveis e outras tarifas como a energia elétrica. A diversidade de postagens, discussões acaloradas em torno de depoimentos, artigos, comparativos é grande. O que me permito discutir aqui são dois fatos: Primeiro: Perderam a noção, a capacidade de indignação? Segundo: Estão vendados por ideologias? O que mais me assusta é o fato de ser gente esclarecida, pessoas de bem, cabeças pensantes! O que esperar dos demais? Minha gente, aumentos demasiados em contas de consumo e produtos essenciais não são bons pra ninguém, exceto as empresas concessionárias. Pouco importa o partido ou lado que se está posicionado. Tem gente instigando e fomentando confrontamento armado caso a população se revolte com os aumentos propostos e implementados pelo governo atual. Pergunto novamente: Estão fora de si? O que tá acontecendo? Como cidadão brasileiro faço coro aos indignados. Não acho nem um pouco justo descontar nas classes produtoras os resultados negativos dos fracassos assumidos pelas gestões desastrosas que se sucedem no Planalto. De todos os P’s, por longos anos e por todos os coniventes e asseclas. Chega de “arrancar do couro” do povo o dinheiro para tapar rombo de assaltos praticados por políticos. CHEGA! BASTA! Se em algum outro País é diferente pouco importa, se lá a relação salário mínimo x preço de combustível é melhor ou pior, problema deles, se no estrangeiro se compra mais ou menos com a mesma soma de dinheiro, é assunto para ser discutido com quem reside nesses locais. Moramos no Brasil e é sobre NOSSOS PROBLEMAS que estamos discutindo. O dos outros podemos conhecer, ter ciência e ajudar se possível, porém resolver é com eles. Precisamos resolver os nossos! E, honestamente, não estamos conseguindo! Pior, estamos aumentando os mesmos! E quem paga? Os mesmos de sempre! Nós todos que trabalhamos para sustentar o País, enquanto os que deveriam fazer algo por nós, que se dizem nossos representantes não estão nem aí para o povo. Literalmente nem aí!
E ainda vejo minha gente defendendo políticos e causas político-partidárias... Sinceramente, é caso de estudo! Qual o motivo disso? Qual a ideia preponderante? E não me venham com o batido “antigamente no governo X era feito de maneira Y e agora no governo Y é feito de maneira X”... Erraram antes e continuam errando agora! Só que agora tem um porém, um agravante: Sabiam dos erros do passado e deram continuidade aos mesmos. Apontavam os erros e continuaram a cometê-los, o que pra mim é bem pior! Por isso tudo novamente pergunto: Tão falando sério? Se sim, o caso é de tratamento intensivo! Urgente!

1 comentários:

Rose disse...

Alguns fanáticos não conseguem ter o equilíbrio para uma análise sensata e aí é uma bobagem atrás da outra. Para alguns até o "petrolão" está certo.