domingo, 27 de março de 2016

Meu Sangue é Farrapo!!!

Me faltam termos, palavras e adjetivos para definir o sentimento que vivenciei hoje à tarde! Sim, hoje, 27/03/2016. Tenho a certeza de ter regado as rugas da face com gotas de patriotismo e esperança. Afirmo sem medo que os calafrios que me eriçaram os pelos do corpo foram a mais pura manifestação de um sentimento profundo de orgulho e satisfação.
Ver esses homens marcharem à pata de cavalo pelo centro da capital do estado me renovou o sentimento de esperança por um País melhor. Já vi e vivi alguns movimentos durante a vida. Vi berros, urros, gritos de liberdade, brados das mais diversas formas. Não vi nada nem parecido com hoje.
Afirmo sem medo de errar que até hoje não tinha visto pessoas sérias e de bem se proporem a rumar para a capital por conta própria, custeando seus gastos, organizando-se de forma exemplar para um manifesto pacífico e ordeiro imbuídos somente e tão somente por um ideal nobre. São empresários, médicos, funcionários públicos, artistas, produtores rurais, uma diversidade de profissões, uma diversidade de origens e um ideal puro, simples e sincero: Basta de Corrupção. Sem partido, sem indicações diretas, sem confrontamento de ideologias.
Essa marcha vai ficar marcada na história. Pela forma de organização, pela forma como aconteceu, pelo gesto simples e marcante desses bravos homens, que se dispuseram a deixar o conforto dos lares e o afago das famílias nos quatro cantos do estado em pleno domingo de Páscoa e foram até a capital manifestar pacífica e ordeiramente sua inconformidade e indignação com os rumos da política brasileira.
A esses homens meu respeito e admiração! Me emocionei como há tempos não acontecia. Esse movimento faz rebrotar com força a crença de que podemos e devemos deixar um País melhor para nossa descendência. É compromisso assumido com nossos sucessores.
Estes meus amigos, são os exemplos que faltam para nossa sociedade. Ordem, Paz, Orgulho e Paixão pelos ideais. Todos trabalhados e demonstrados através de atitudes de respeito e dignidade por todos e perante todos.
Assim se faz! Assim foi feito! Meu eterno respeito! Meu orgulho profundo de fazer parte desse lindo e inspirador movimento!
Meu agradecimento sincero à esses gaúchos de fato!
#sanguefarrapo

0 comentários: