segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Carta Aberta!

É tanta coisa pra falar que não sei por onde começar. É tanta gente pra lembrar, que posso cometer o pecado de deixar sem citar várias. Mas é assim, fazer o que...
Vim “parar” aqui totalmente sem querer, inclusive contra a própria vontade, mas foi a opção, então, sem remorsos, sem lamentos! Passei por várias situações, por muitas provações, tive inúmeras privações, mas tudo acabou sendo positivo, tudo!
O que vivi aqui, nesses cinco anos, foi balizador, foi aprendizado, amadurecimento, crescimento. Foi, acima de tudo, positivo, bom, sem a menor dúvida! Mas não é aos momentos que quero me ater, e sim às pessoas que me proporcionaram essa vivência.
Esses sim foi o que de melhor me aconteceu. Foram o melhor presente que a vida poderia ter me dado. Esses são o que levarei e guardarei como tesouro, sempre junto comigo. Sim, pessoas! Antes de tudo seres humanos, primeiramente meros desconhecidos, alguns familiares, outros não, mas depois amigos, companheiros, parceiros, irmãos! Nunca imaginei que poderia encontrar pessoas assim pelo caminho, simples, honestos, confiáveis, com princípios e valores fortes, admiráveis.
Daqui, levo esse aprendizado ímpar, levo o que de melhor a vida tem a nos oferecer, o contato, o convívio, a cumplicidade. Levo o espanto de ter feito uma vastidão de amigos, de ter tido a sorte de encontrar algumas pessoas dessas que a gente chama de “pra vida toda!” Essa é a melhor fortuna que um homem pode ter, família e amigos.
Muitos de vocês podem não saber, pois talvez eu mesmo nunca tenha dito a vocês o quanto cada um é importante pra mim, o quanto prezo pela minha família e meus amigos, o quanto zelo pra que isso e esses não se percam ou caiam em “vala comum”. Tenham essa certeza, vocês são o bem mais valioso que eu tenho, o que eu mais zelo na vida!
É impagável poder ir a qualquer canto do mundo e saber que se pode bater em qualquer porta e ser bem recebido, bem tratado. Não é possível mensurar a alegria que sinto quando ando por esse mundo e de repente me encontro com alguém e esse encontro é festejado reciprocamente. É também incalculável a euforia que sinto quando há alguma festa ou evento marcado e tenho a certeza que encontrarei um ou muitos desses nela.
Espero ter tido com vocês um mínimo de reciprocidade, deixado algo de bom, feito algo que faça diferença na vida de cada um, ter sido bom amigo, bom companheiro, bom parceiro, em cada nicho de convívio que participei, que fiz e tomei parte, por pouco ou por muito tempo.
Galera, a todos, sem exceções, muito obrigado! Fiquem com Deus! E to ali do lado, se precisarem, é só chamar que to junto!
Contem comigo sempre!
“Aquele” abraço!

1 comentários:

Coba disse...

meeeee cunha... enchi ozoinho d'agua... palavras que vieram do coração, lindo d+!!