quinta-feira, 31 de julho de 2008

Soy loco?

Eu tenho um amigo imaginário, sem rosto, sem corpo, sem expressão, sem ao menos nome, muito menos estilo ou forma.
É apenas uma forma que uso nas tantas horas de solidão que passo, para trocar uma idéia, dialogar, extravasar, esbravejar, formar opiniões, enfim, para aliviar um pouco a pressão do dia-a-dia. Pois sim, mesmo estando rodeado de pessoas, podemos estar sozinhos muitas vezes, com essa loucura em que se transformaram nossas rotinas.
E quando faço isso, ao mesmo tempo gesticulo, formo várias expressões faciais, e ainda volta e meia falo em voz alta e dou gostosas gargalhadas. Sei bem que sempre que isso acontece pareço louco, pois não foram uma nem duas vezes que eu mesmo fiquei surpreendido ao ver outros olhando pra mim incrédulos ou com ar de dúvida, como quem diz: “- Coitadinho, está delirando...”; ou pior: “ – Nossa! Mas bota louco nisso!”
Eu mesmo, quando realmente sozinho já me dei conta do quanto isso pode parecer esquisito, imagino quem não me conhece ou não está habituado a ver algo assim, não há como pensar diferente mesmo! Mas tranqüilizo a todos dizendo que não, não estou fora de meu juízo, embora ele nunca tenha sido perfeito, apenas uso isso por ser mais fácil de entender algumas coisas, assimilar outras, avaliar outras e assim vai, pois na falta de alguém com quem se possa viabilizar um diálogo, meu imaginário flui e passo a gesticular e conversar sem me dar conta da estranheza, hehehehe
Mas vá lá, vou me valer de um ditado antigo pra fazer minha defesa. Diz ele: “De criança, de médico e de louco, todo mundo tem um pouco!” No meu caso, é só um pouco mais acentuado um ou dois deles, certo? Obrigado! Até mais!

1 comentários:

Anônimo disse...

É bem sua característica... falar sozinho, gesticular......Bjos