quinta-feira, 21 de maio de 2020

Dias e "dias"

Dias e dias. É a máxima já batida e repetida aos quatro ventos, por muitos. Alguns falam por falar. Outros falam com sentido. E outros com propriedade e profundidade. Neste ponto, vou me permitir, se não for presunção e nem pretensão em demasia, me alocar na terceira descrição. Há dias e dias. Dias amenos, dias "pegados", dias pesados, dias modorrentos, dias leves, e por aí vai. Fato é que vivi um dia de fortes emoções a pouco tempo. Produzi algumas "coisas" em casa, estive com as crianças um bom tempo, tentando matar a saudade, fui retirar um artefato aguardado por um período um tanto longo, e escrevi um pouco para manter o ritmo. Em casa, quieto no meu canto, sempre acompanhado do meu chimarrão, companheiro fiel de jornadas há décadas. Como tenho por premissa colocar sobre o crivo dos "personagens" reais das passagens que transcrevo, seja sob versos ou seja sob frases, assim o fiz. Copiei o link e "pah", enviei pro "zapzap" particular de cada um. Como sempre, muito mais por sentimento de honestidade e lealdade por aqueles que me dão a honra e o prazer de dividir momentos, do que por força de divulgação. Sim, peco fortemente nesse aspecto. Sou um tanto acanhado pra fazer isso. Um dia conto o que fiz gom inúmeros escritos da época que escrevia somente à punho. Mas outro dia. Agora voltemos ao fato motivador deste escrito. Após enviar as mensagens, recebo alguns cumprimentos acima do "normal". Fico feliz e lisonjeado pelo retorno, afinal, é basicamente familiares que se dignam a elogiar e apoiar, por obviedade (não divulgo, como vão adivinhar?). No "apagar das luzes" recebo um último. Carregado de emoção. Me diz que leu pra família, que falou com um amigo pra musicar e tal. Leio, viro de lado e fecho os olhos pra dormir. Pra tentar. Quando processo a informação, meu sono, que já era pouco devido à carga do dia, some pelas frestas do assoalho. Me sobressalto. Pego o telefone novamente pra ver se tinha lido errado. Não. Era isso mesmo. Como assim musicar??? Quem sou eu pra ter letra autoral? Os músicos e autores não vão querer. Certamente. Vai virar chacota. Meu coração bate tipo de criança que desceu da montanha russa. Levanto, vou no banheiro, tomo água, sento na cama. Deito. Sento de novo. Checo mais uma vez o telefone. Enquanto isso o pensamento acelerado dá voltas e voltas. Tudo que é tipo de bobagem aparece. Por prudência, rezo pra me acalmar. Dá certo. Deixo pra responder no outro dia. Aquieto a moringa e durmo. Às 2h. Pra quem tem dormido às 23h, são 3h de "piração". Faz parte. Guri novo quando se defronta com situações inusitadas dá nisso. Hahahaha. No outro dia, vida que segue. O que for pra ser, será! Bem tranquilo. E claro, agradeci imensa e carinhosamente cada retorno.

5 comentários:

Unknown disse...

Meu amor. Pq não ser musicado? ?? Decerto que é muito bom. Esperamos ansiosas que vire música mesmo. Te amo

Unknown disse...

O rapaz tá enlouquecido, parabéns Bred , muito bom, continue escrevendo, um grande abraço piá

Unknown disse...

Parabéns, meu querido Bred. Tenho certeza. Acontecendo...,será sucesso total !!!

Rose Müller disse...

Que maravilha!!! Parabéns, tem tudo para ser um sucesso!

Unknown disse...

Bred lindas tuas palavras és um talento... não desista jamais..beijo